segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cinco meses...quatro meses!!! E passa o tempo!!!

Bom dia!!!

Hoje completamos quatro meses de convivência com nossa Tais!!! E quinta ela completou 5 meses!!!

Como ela cresceu!!! Como já se modificou!!! Parece que estamos juntos a vida inteira!!! Sinto como se ela estivesse conosco há muito mais que esses 4 meses contados no calendário...

Mais uma vez a consulta na pediatra foi um show!!! Muito embora ela tenha ganhado menos peso que nos outros meses, a pediatra falou que está ótimo!!! Ela ganhava em média de 800grs a 1,5kg. Desta vez ganhou 450grs e 2 cm. Está com 6,350kg e 60,5 cm!!!

Sábado começou a comer sopinha. Nem preciso dizer que ela adorou!!! Não posso demorar para enfiar a colher cheia na boca pq ela chora!!!

As crianças se divertem com o comportamento dela!!! Riem de ver ela se debater e chorar porque a comida ou a fruta não chegam logo à boca!!! Dizem que 'quem sai aos seus não degenera', kkkkk, e ela saiu aos irmãos que sempre comeram muito bem e faziam isso tbm!!!

Falei para o André que temos que cair de joelhos e agradecer a Deus termos 3 filhos que nunca deram trabalho para comer desde o início da alimentação!!!

Ela está começando a rolar, está quase virando de bruços sozinha. Adora tomar água de banho...rsrs

Por agora é só!!! Estou 'vazia' de palavras, sem muito o que dizer!!! Estava triste esses dias e somente ontem identifiquei o motivo. Hj já estou um pouco melhor, chorei bastante, mas ainda tem um 'eco' dentro de mim!!!

Hoje não tem fotos! A câmera digital estava com o André em Sampa e tirei fotos das crianças na de filme mesmo. Quando tiver novas fotos eu posto!

Beijinhos e ótima semana a todas!!

Cláu

Elaine: estou adorando seu blog e poder trocar idéias com vc a respeito da escola e de educação!!! Serei visita constante lá, viu?!?!?

Nancy: estou na torcida amiga!!! Espero que mais tarde tenhamos ótimas novidades!!!

Sandra: espero que tenha dado tudo certo na sexta!!! Estou na torcida por vcs!!!

Amiga gravidinha, não sei se vc está passando por aqui, mas saiba que estou aqui em oração!!! Se passar por aqui, me dê notícias no e-mail ou no msn, mesmo que eu não estiver!!!
Quero saber como vão as coisas!!! Tá me devendo fotinho, heim!!!


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tempo maluco!!!

Gente, que tempo é esse?!?!?! Enlouqueceu de vez!!! Está todo mundo ficando com tosse e resfriado!!!

Tais tinha ganhado uma tosse no feriado, que piorou muito!!! Terça-feira ela tossia, choramingava e falava 'ai,ai'.
Acabamos comprando o inalador e ela melhorou bem.

E falando em choro, esta semana descobrimos algo aterrador...rsrs...Tais tem um 'monstro adormecido' em matéria de choro!!!
Ela nunca chora por nada, mas quarta-feira, talvez por causa da gripe e de um sono mal dormido por causa do nariz entupido apesar da inalação e do Rinosoro, após o banho, quando fui trocá-la, a menina danou a chorar, só que foi uma coisa desesperadora, porque nada, absolutamente nada a fazia parar!!!
Peguei ao colo sem fralda mesmo, só de body, andei pela casa, apitei brinquedo, mostrei a Natti, tentei a chupeta, a mamadeira, a Tamiris, a tv e ela chorou meia hora sem parar, aquele choro que fica com nariz, olho e pele vermelhos!!! O rosto, a cabeça e o peito dela ficaram malhados!!!
No fim estava todo mundo abatido e com vontade de chorar junto com ela. Aí a mocinha parou quando quis e começou a rir para todo mundo, com a cara inchada!!!
Que coisa horrível!!! Espero que esse 'monstro adormecido' hiberne por muito tempo, ou que ela aprenda a chorar em alguns momentos do dia para não represar o choro para uma única vez!!!
O Tales andava atrás de mim no início falando 'mãe, ela está sem fralda!!! Vai fazer xixi em você!!!' Depois percebeu que o xixi era o nosso menor problema!!! kkk
Ele também se empenhou muito, mas em vão!!!
Em quase 5 meses foi a primeira vez que ela chorou mesmo!!! Nessa média ela chorará 2 vezes por ano, mas deixará a família em frangalhos!!! kkk


Também descobrimos algo que ela não adoooora tanto quanto a banana, o mamão e os sucos!!! É a maçã!!! Ela até come, mas faz mais caretas que com as outras frutas e a um certo ponto ela trava a boca e segura a colher. Não vai de jeito nenhum!!! kkkk
A banana e o mamão, quando eu levanto para guardar o pratinho ela chora. Para a maçã não!Pior que por causa do refluxo ela vomita com mais facilidade. É coçar a garganta e pimba, volta tudo!!! Ontem foi engraçado: quase no final da medida da maçã, a garganta dela arranhou, a maçã voltou e ela batia pernas e braços para a outra parte da maçã que estava na mesa. Comeu a segunda etapa...rsrs...e mamou em seguida.


Quinta que vem ela fará 5 meses!!! Vai começar com a sopinha!!!
Estou doidinha para ver quanto está pesando!!! Mesmo com a gripe ela não parou de mamar nem de comer as frutas!!!
Neste ponto fui abençoada, porque Tamiris e Tales também eram assim, mesmo doentes comiam que era uma beleza!!!
Agora ela está mamando 180ml todas as mamadas!!! Até 15 dias atrás eram só a primeira e a última mamadas do dia!!!
Também está dormindo a noite inteira, salvo quando ela vira de cabeça para baixo e prensa a cabeça nos pés do berço!!! Aí ela resmunga e a Tamiris me chama!
Já não assusto mais...rsrs...mas a primeira vez que aconteceu, procurei ela na cama da Tamiris. Olhei no berço e não a encontrei!!! Ela estava atravessada, prensada nos pés do berço, embaixo da mantinha!!! kkkk
Só quando acendi a luz vi que a manta se mexia!!!


Beijinhos e ótimo findi!!!
Cláu

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia das Crianças

A vida anda uma correria e o André tem trabalhado bastante no pc, então não estou conseguindo chegar aqui neste cantinho com a freqüência que gostaria!!!
Gostaria de agradecer às orações dedicadas à Mirella e à Surya e aproveito para pedir que continuem com elas em suas orações!!!
Bom, vamos lá!!! Começo me desculpando porque as visitas estão todas atrasadas!!! Confesso que tenho visitado os blogs da Renata (pequeno marujo) e da Vanessa do Sebastian sempre, mas nem tenho deixado recadinhos tbm!!! Ah, o da Kátia da Pietra tbm!!! Quero pegar a novidade fresquinha...rsrs. Minha lista está grande e o tempo escasso, mas vou visitar todo mundo essa semana!!! Espero que todas tenham tido um excelente feriado e que as crianças tenham vivido o dia delas com muita saúde!!!
Nós fomos para sampa na sexta e o tempo ficou maluco: calor, frio, chuva, calor novamente, frio novamente e Tais ganhou uma tosse. Fora isso, foi tudo bem!!! Meu sobrinho Pedro Henrique foi para lá também e os 4 se acabaram de brincar e quase acabaram conosco!!! Ô energia que têm essas crianças para brincar, para brigar, para tirar coisas do lugar, fazer arte e sujeira!!! rsrs
Meu irmão veio à noite fazer churrasco para eles, e uma farrinha básica também!!! No sábado ele e minha cunhada levaram a turminha para assistir à peça do Ursinho Pooh no Credicard Hall, depois foram a uma pizzaria que tinha brinquedos, mas só os meninos puderam brincar por causa do tamanho. As meninas ficaram fazendo farra com o tio na mesa!!!
Eles estavam super cansados porque pedi na sexta à noite para eles não acordarem às 6:30 da manhã e eles obeceram direitinho: acordaram às 5:30hs! kkkk
E eles não acordam e ficam lá no quarto falando baixinho, nãããão!!! Gritam, pulam nas camas, dão gargalhadas, brigam e tiram todo mundo da cama também!!! kkkkk
Pensei que não íam conseguir assistir à peça, que fossem dormir! Qual o quê!!! Chegaram 10 da noite com o maior gás e muita tosse! Nebulizei todo mundo e eles desamaiaram!!! Não deu nem tempo de fazer oração!!!
Domingo dormiram até...adivinhem?!?!? Oito e meia!!! kkkkkkkkkk
As camas na casa da minha mãe devem ter espinho!!! kkkkkkkk
Domingo estavam super calmos, até assistiram tv caladinhos, coisa inimaginável quando juntam os quatro!!! ehehehe
Os presentes já há algum tempo estamos mudando o foco!!! É consumismo demais e as crianças ficam alucinadas por ganhar coisas, mas sem objetivo nenhum!!! É o ganhar pelo ganhar, porque abrem as caixas olham e nem ligam para os presentes!!! É uma peregrinação em lojas lotadas atrás de brinquedos cujas propagandas fazem uma espécie de lavagem cerebral nas crianças, que querem tudo que vêem e depois ficam todos os brinquedos jogados nos cantos da casa!!!
Comecei a avaliar o desperdício de tempo e dinheiro e o insentivo ao consumismo que estamos oferecendo às nossas crianças...
Este ano minha mãe deu uma sandália para cada um dos meus, uma toalha de banho das Menininhas para as meninas e do Hot Whells para os meninos e para meu sobrinho, no lugar da sandália, um jogo de lençóis também do Hot Whells, já que o pai fez um quarto novo para ele mês passado. Deu coisas que eles estavam precisando, com personagens que eles gostam.
Eu não comprei nada, mas fiz algumas guloseimas que eles amaram, liberei sorvetes sempre que o avô trouxesse da rua...e olha que ele nunca esquece quando sai...rsrs
Eles ficaram felizes e estão esperando brinquedos no Natal! Todos queriam usar as toalhas novas sem lavar, assim que ganharam...rsrs
Segunda foi Dia do Professor! Quem é professor não tem muito o que comemorar!!! Nós aqui em casa não temos!!!
Deixamos para vir embora na segunda de manhã por causa do trânsito. Apesar de ser contrafluxo, a estrada sempre fica meio cheia em final de feriado e aqui chegando, a Natti tinha detonado minhas plantinhas!!! Tive vontade de torcer o pescoço dela...rsrs...acabou com uma flor de setembro que deu flor pela primeira vez este ano agora em outrubro, depois de 3 anos de cuidados!!! Está lá despedaçada a pobre...
O que dá mais raiva é que ela sabe que fez coisa errada, porque mesmo sem eu falar nadinha, ela não se aproxima de mim e se eu olhar para ela, desvia o olhar com cara de 'minha culpa, minha máxima culpa'! kkkk
E dá mais raiva de mim, por saber que ela faz esse tipo de pirraça e eu esqueço de levantar as plantas!!! Vou tentar não esquecer mais...
Tais como sempre uma lady!!! Não chorou, não estranhou, não deu trabalho, toma suco e come frutas sem resmungar!!! Já estou me preparando porque acho que ela está reservando as energias para fazer artes no futuro!!! kkkkk
Tamiris e Tales eram bebês cansativos para ficarmos fora de casa assim. Choravam, paravam de comer, não faziam cocô, não ficavam com ninguém, mas nunca foram de fuçar, fazer artes!
Creio que terei um pequeno tsunami pela frente!!! kkkkk
bjs com carinho,
Cláu

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Um Pedido Especial...

Quero hoje fazer um pedido especial a todas que nos visitam:

Peço que incluam em suas orações o quanto puderem a Mirella, sua mamãe Surya e toda a família, que estão passando por momentos difíceis!!!

Mirella, uma linda garotinha de 9 aninhos está sofrendo muito com quimioterapias e todos os tratamentos advindos do câncer!!!

A mamãe Surya está precisando de toda força possível, porque a situação que vive agora não é fácil e há algum tempo atrás ela já passou por isso com o irmãozinho da Mirella, o Matheus, que hoje mora lá com o Papai do Céu!!!

Sei que nossa corrente de orações é forte e agradeço a todas que puderem dedicar orações a essa família!!!

Bjs com carinho,

Cláu

Uma correção:

A doença que acometeu o anjinho Matheus e sua irmãzinha Mirella se chama vasculite, que é auto-imune e atinge todos os órgãos. É bem pior que o câncer...
Desculpem a confusão...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Notícias de Tais & Cia...

Vamos às novidades da turminha!!!

Tais:

Ontem fomos ao ortopedista especialista em quadril com a Tais. Resolvi levar logo e não esperar mais um mês!!! Ele a examinou, tirou os RX e constatou que ela não tem nada mesmo!!!
A mocinha foi valente, porque ele forçou as perninhas de forma que ficaram vermelhas, o quadrilzinho e ela não chorou, só ficou vermelha!!!
Pensei que fosse dar um beile no RX porque teve que ser segurada pelas pernas e abdomen para não se mexer, mas ela se distraiu com o aparelho e nem ligou!!!
Só não entendo porque ela tem dobras em uma perna só...rsrs
Ela está ótima, adora suco de laranja, já está dormindo a noite inteira no berço e está um perigo no carrinho...agora só de cinto!!!
Pega os brinquedos...agora a mãozinha não fica boba mais quando quer pegar alguma coisa, já estica o bracinho e pega!!! Leva-os à boca...tudo bem que de vez em quando vai para o olho ou a testa primeiro...rsrs
Começou a tomar o Nan 1, mas engasga...rsrs, coisa que não acontece com o suco! Estou achando que ela enjoou do leite Nan. Assim que acabar o Nan 1, que ela deve tomar uma mamadeira por dia, vou tentar o Nestogeno. Meu medo é que ela não aceite mais o Nan AR...
Ontem ela segurou a mamadeira pela primeira vez, sozinha!!! Mamava um pouco, tirava a mamadeira da boca, olhava, 'falava' e voltava a mamar!!! Uma graça!!!

Tamiris:
Como é difícil lidar com o meio externo!!! Bom seria se pudéssemos mantê-los dentro de casa, mas as experiências, boas e ruins, são indispensáveis para a formação da personalidade deles!!!
Definitivamente a nova professora não tem preparo nenhum para lidar com as crianças!!!
Depois que fui lá ela melhorou, digamos 2 dias!!! Depois voltou a gritar com a sala, com a Tamiris e as outras crianças individualmente, chamando-os de insuportáveis o tempo todo e trabalhando constantemente com ameaças de chamar os pais, de não irem a passeios, de não continuarem com as assembléias, de não fazerem educação física...tudo coisa que ela não pode cumprir porque não depende dela!!!
As crianças começaram a ficar revoltadas! Tamiris começou a ficar agressiva, triste...olha a história se repetindo!!!
E a professora nos pergunta o que houvem EM CASA com a Tamiris, porque ela anda diferente!!!
Bom, mas esta semana a coisa passou do limite!!! Ela os chamou de delinqüentes!!! Foi um festival de mãe ligando e indo lá, ela foi chamada na sala da diretora várias vezes no dia seguinte ao ocorrido...segundo Tamiris ela nem conseguiu dar aula por conta disso!!! Agora, faz 2 dias, Tamiris disse que ela não xinga mais, mas grita feito louca!!!
Na frente da diretora chama as crianças de 'meus anjinhos', pode isso?!?!?!
Eu telefonei, não quis ir pessoalmente porque nervosa não faço nada que preste e eu estou com ela intalada há meses!!! Como Tamiris nem sabe o que houve quando a digníssima os chamou de delinqüentes porque estava concentrada fazendo matemática, falei por telefone com a diretora, mas na reunião deixa ela comigo!!! Preciso me preparar psicologicamente para brigar com inteligência, porque numa situação destas falo o que devo e o que não devo!!!
Tamiris não quer mais dormir porque não quer levantar, não quer que amanheça, muito embora nestes últimos 3 dias ela melhorou até o humor!!!
Ela é uma menina especial! Quando falei que iria lá conversar com a diretora sobre tudo que vem ocorrendo ela ficou amuada a tarde inteira. À noite veio me pedir para não ir à escola porque ela não era maldosa como a professora e ela não queria que a professora perdesse o emprego, porque ela tem muitos problemas na casa dela e precisa do salário!
Se dependesse de mim ela nunca mais entraria numa sala de aula, assim como a do Tales do primeiro semestre!!!
E que Deus nos ajude a agüentar mais um bimestre sem que eu perca as estribeiras!!!
Hoje falei que me arrependi de não tê-la mudado de horário quando voltou as aulas, assim como fizeram algumas mães e ela arregala os olhos e fala: 'nããããããão mãe, ela é assim mas eu prefiro ficar de manhã!'. Quando questionei o porquê disso ela me responde: 'você não sabe o que as meninas da tarde fazem!!! Tem uma menina lá que se chama Pimentinha, ela é miudinha e loirinha e beija todos os meninos da escola! Mãe, todas as meninas da tarde, até as das outras salas, querem imitar ela e ficam beijando tudo quanto é menino e eu não quero ter que fazer isso!'.
Dá para imaginarem a 'Pimentinha', né?!?!?!?!!?
Aí expliquei que ela não era obrigada a imitar ninguém e que se ela não tem afinidades com meninas que fazem isso, não precisa nem ter amizade, mas ela ficou com horror de pensar em mudar o período! Duas colegas da sala dela foram para a tarde e estão na 'onda' da Pimentinha!!!
Estamos entrando numa fase de perigo...rsrs...adolescência!!!

Tales:
Este está maravilhoso!!! A nova professora é um amor, ama o que faz...invertemos toda a situação de um semestre para o outro!!!
Com jeitinho, em 2 meses ela conseguiu uma façanha com o Tales e imagino com outras crianças também!!! Ele nunca fez uma letra decente, não dava para entender nada que ele escrevia e como escrevem à lápis, o caderno vivia borrado, um verdadeiro horror!!!
Ele tem uma letrinha linda, mas não havia jeito!!! Pois ela CONSEGUIIIIIIIIIIIUUUUUU!!!
Agora ele vem mostrando os cadernos, falando que está caprichando na letra, e olha que está mesmo...tá até parecendo caderno de menina...rsrs
Ele adora quando ela escreve 'Seu caderno está lindo. Continue assim!', se orgulha de só ter 3 recadinhos 'Vamos melhorar a letrinha neste caderno e caprichar mais, meu anjo?'!

Desconfiava e hoje tenho certeza de uma coisa: sala de crianças impossíveis, insuportáveis, intratáveis, sala que professora não consegue dar aula está diretamente relacionado à incompetência da professora, à sua falta e amor à profissão, ao fato de não gostar de trabalhar com crianças!!!
A sala do Tales era considerada um problema para toda a escola, a mais indisciplinada, a mais difícil, a que a diretora se preocupava para passeios e festas e hoje eles são outros!!!
A sala da Tamiris era a sala modelo e hoje virou o maior problema da escola, isso tudo não pelas crianças, mas pelas professoras que comandavam as turmas!!!
Só fico imaginando como vai ser o próximo ano com a Tamiris na 5ª série (ou 6º ano)!



Beijos com carinho e um lindo dia!!!

Cláu