segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Batizado da Taís

Pronta para sair...
Na igreja...

Comendo estrelinhas do bolo...

Cortando o bolo...rss

Olhando o 'fuio' que ela fez no bolo...


Ontem foi o batizado da Taís.
A cerimônia foi emocionante, muito bonita mesmo e a mocinha nos surpreendeu!!! Ficou quietinha no colo todo o tempo, não chorou, não gritou, não pediu chão! rss
Adoro os batizados desta igreja! Tamiris e Tales também foram batizados lá! As cerimônias são alegres, o clima é muito bom e nenhuma criança chora em momento algum!
Ela adorou o vestido de borboletas e no meio da cerimônia, quando descobriu que meu brinco era de borboletas ficou enlouquecida: fazia carinho, beijava o brinco...a família que estava no banco atrás da gente ria com gosto do jeito dela...rss
Foi tudo muito tranqüilo e o almoço foi bom. Teria sido melhor, não fosse umas e outras feitas pela minha sobrinha e pelo Tales.
Sobre minha sobrinha nem vou comentar...mas o Tales, ai meu Deus! Mais uma vez digo: como é difícil educar filhos! É um falar sem fim e muitas vezes sem resultado algum! Tem momentos que acredito que a única coisa que funciona de verdade é a educação à moda antiga!!! A gente não levava anos para aprender o que nossos pais ensinavam porquê não nos era dado esse tempo: ou aprendia, ou o couro comia! E olha que lá em casa nós aprendíamos sem precisar apanhar!
Eu ainda estou muito brava com ele e estou pensando seriamente numa punição! Tudo bem que educação seja um processo no qual a gente fala, fala, fala e para reforçar fala, e fala, e fala mais um pouco, só que ele já tem 9 anos e meio e ESSE ensinamento já era tempo de ter aprendido!
Sabe aquelas coisinhas básicas que você ensina, fala e exemplifica desde que a criança tem uns 2 anos, como não mexer no que não é dela sem pedir permissão ao dono?! Pois bem, essa está difícil de aprender e ele fez o pequeno favor de quebrar um objeto que tinha 44 ANOS!!!
Claro que meus pais ficaram chateados e meu pai acabou subindo nas tamancas com o André por causa do ocorrido, deixando a entender que não ensinamos o garoto a respeitar as coisas alheias!
Ai, estou louca com isso!!! Não com meu pai ter se sentido desrespeitado e ter falado algumas coisas porque entendo esse sentimento dele, mas com o comportamento do Tales, porque isso de respeitar as coisas dos outros, não mexer sem pedir autorização é uma constante na educação, me dedico a ensinar isso, a exemplificar isso! Nem nas coisas deles que sou eu quem compro não mexo sem pedir e ele vê isso! Esta semana mesmo precisei de algo da Tamiris e como ela não estava, não peguei e ele viu, chegou a falar para eu pegar e tals e aproveitei para reforçar que a dona não estava, então eu não poderia pegar sem sua permissão! urgh
O pior é que eu cheguei a mandar ele guardar o objeto e ele não obedeceu!!! E com isso fica aquela eterna questão: SE tivesse colocado em prática o que eu ensino, isso não teria acontecido! E mesmo que tivesse pegado o objeto, mas depois houvesse me obedecido isso não teria acontecido! Por conta disso fiquei com ganas de dar uma surra no moçoilo, mas vou apenas tirar o MP3 até que ele compreenda este ensinamento tão básico: respeito!
Só sei que o fato deu uma ofuscada no brilho da festa, que já estava abalado pela minha sobrinha já no sábado à noite!
Tirando isso que foi a gota d'água, posso dizer que ele aprontou todas e mais algumas durante todo o final de semana! Haja paciência!!!
Foi realmente uma pena o dia ter sido encerrado assim...
No mais, a febre não voltou mais e ela está em observação!
Bjs e ótima semana a todos!
Cláu

10 comentários:

  1. Linda!!
    Parabéns pelo batizado!!
    Que Papai do Céu sempre a proteja!!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,
    A Taís estava fofa com o modelito lilás do batizado...rs...
    Espero que a febre tenha cessado e que não seja nada grave, amiga!
    Estarei orando por ela!!
    Bjs...
    Paty e Luíza

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo batizado da sua bonequinha! Ela estava uma princesinha com o vestidinho do batizado!
    Qto aos nossos métodos de educação... aqui em casa tb falamos, falamos e falamos e as vezes, só o que funciona mesmo é fechar o tempo! Ameaço e brigo mais do que bato... pq já vi que bater não funciona com ele...rs...
    Não fique chateada... o objeto era importante, ele errou, mas mais importante mesmo é o fato de vcs estarem juntos, com saúde... objetos têm lá seu valor sentimental, é claro, mas são só isso... lembranças de algo bom que foi vivido por pessoas...
    Seu pai ficou chateado com razão e falou o que não falaria num momento de calma... faz parte... quem sabe isso tb não ajude o Tales a entender o que vc tanto tenta ensinar sobre não mexer no que não é nosso?
    Bjs
    Sabrina

    ResponderExcluir
  4. Clau!!! A Tais está linda... Será que teremos uma nova Jade ou Daiane?? Parabéns pelo batizado. Bom quanto ao Tales, diaga à ele que estou triste por ele não obedecer e que pai e mãe sempre tem razão. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Ops, esqueci de assinar.
    Valéria Barretto

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    A Taís tá linda com esse vestido!
    Parabéns pelo batizado!!!
    O Tales podia ter passado sem essa...mas fazer oq? ESpero q ele tenha aprendido a lição..
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Fiquei muito feliz em saber que Taís já está melhor e aprontando todas rssssssss
    Ela ficou MARAVILHOSA neste vestido, uma boneca linda !!
    Já o Tales, sei que as "artes" são normais, e que todas as crianças aprontam mesmo, mais puxa, tinha que ser logo no dia do batizado??
    Acho esse seu método de retirar algo que ele goste pode mesmo dar certo e quem sabe aprenda a lição!
    Bjs pra Tamiris que também estava linda. Amei a foto da familia !!
    Bjão cheio de carinho
    Ah. mudamos de casa rsssssssss

    ResponderExcluir
  8. que linda com esse vestidinho...
    P.S.: fiquei com vontade desse bolo... e agora hein?! :-)
    bjins Cláu!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Amiga, que pena o incidente das crianças... Acaba nos estressando, né?
    Eu sempre fui rígida com o Othávio, mesmo quando era bebê e muita gente da família não achava correto, mas hoje reconhecem que deu um bom resultado. Fique tranquila que você vai conseguir!
    A Taís ficou linda no batismo!! Uma glória receber um sacramento tão lindo e importante.
    A Foto da família ficou linda!!
    Bjs e feliz semana!
    Zel.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela Taís, está uma fofa.
    Qto as mãozinhas aqui é a mesma coisa. A Ruth vai fazer 9 anos e vive com as mãos em tudo. Agora mudamos a tática cada vez q ela mexe sem pedir digo q se comportou como criança de 3 anos, então será tratada assim. Nesse dia ela dorme mais cedo, não pode brincar na rua, programa na TV só de criançinha. Vamos ver se funciona.
    Beijo

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)