terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ALERTA!!!

Nossa, acho que estou escrevendo muito estes dias e ninguém está deixando recadinhos...rss

Como algumas pessoas reclamaram que não conseguiam postar por causa do cursor de coração que tinha, troquei o cursor, ok?!
Com este dá para postar sem problemas. O outro era chatinho, mesmo. Dava um trabalhinho conseguir abrir a janela de postagem!!!

Bom, o que me trouxe para esta postagem é fazer um ALERTA para as mamães que ainda vão comprar materiais escolares, mochilas e afins para os filhotes e para qualquer pessoa que for fazer qualquer tipo de compra!!!

As lojas estão abusando tanto dos preços, como das formas de pagamento!!!
Para quem não sabe, no pagamento por cartão de crédito, tanto para crédito quanto para débito, o valor do produto deve ser o mesmo do pagamento à vista!!!
As lojas NÃO PODEM cobrar mais pelo pagamento no cartão!!!

Estou dando este alerta porque passei por uma situação parecida domingo quando fui comprar uns materiais para a Tamiris.
Vou transcrever o diálogo com a vendedora e com a dona da loja:

Todos os produtos continham 2 preços, uma maior, um menor.
Pegamos um caderno e estavam lá: R$21,99 e R$ 24,99

Aí perguntei:

-Tem 2 preços aqui, qual está valendo?
- O valor menor para pagamento à vista.

Já fiquei com o pé atrás...

Depois pegamos um estojo e a história se repetiu: duas etiquetas com preços diferentes e a mesma resposta da vendedora!

Quando chegamos nas canetinhas gel coloridas, essa foi campeã! 100% de diferença!!!
Aí eu estava perto da dona da loja e falei:

- Escuta, esse preço menor é o preço desta semana ou é o preço para pagamento à vista?!
- É para pagamento à vista.
- Quer dizer que se eu pagar à vista pago R$7,90 e se for pagar no cartão pago na mesma canetinha R$14,90?
- É que o preço à vista é promoção! O preço dos materiais na semana passada estava o valor maior, mas esta semana demos um desconto.
- Tá...deram um desconto, mas se eu for pagar no cartão pago o valor maior?!
- É...
- Eu vi na tv esta semana que as lojas não podem cobrar valor maior dos produtos vendidos quando o pagamento é feito no cartão!
- Não, mas o preço é o maior. O valor menor é promoção, a senhora entendeu?! (com cara de que a promoção era um favor e que se eu quisesse pagar no cartão, teria que pagar o valor 'da semana passada')
Dei uma risada, falei que aquilo era 'conversa de vendedor' e respondi:
- Eu entendi que o valor menor é de promoção, só não estou entendendo pq tenho que pagar o valor maior no cartão já que isso não pode ser feito, é uma prática ilegal...
- Não...a senhora não entendeu...SE a senhora comprar ESTA SEMANA, o material sai no valor menor das etiquetas tanto para pagamento à vista como para pagamento no cartão! Teve gente que comprou metade do material semana passada e voltou esta semana e ficou chateado pq esta semana as coisas estão com valor menor...
- Então tudo que eu pegar HOJE, mesmo que for pagar no cartão, pago o valor menor. É isso?!
- É...

Deu para entender o que ela fez?!
Como eu contestei e mostrei que entedia da lei que protege O CONSUMIDOR, ela ía me vender PELO PREÇO MENOR NO CARTÃO, mas dá para ver no diálogo todo que ela estava cobrando no cartão o valor maior de todos os consumidores!!!
Eu ía pagar à vista, mas a loja estava cheia...rss

Portanto, fiquem alertas, perguntem e acima de tudo, cobrem que a lei seja cumprida!!! Não é justo sermos explorados desta forma!!!

bjs,

Cláu

Um comentário:

  1. Oi Clau, td bem ????

    Obrigada Pela Visita ^^

    Soph melhorou Graças a Deus... está com a corda td de novo e amando a escolinha ^^

    Meu Deus, que absurdoooo... ela keria te enganar na caruda... Temos que fikar espertos mesmo, pq quanto mais eles puderem tirar de nós, eles tiram !!! Esse ano o material da Soph foi o basico... imagina quanto deve ser uma lista pra criança já no estágio da Tamiris !!! Cruel....

    Otimo Diaaaa !!!

    Bjus pra vc e pra Crianças =*

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)