quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Chuvas, cheias!!!

Gente,

Como chooooove em sampa!!! E como enche!!! E com que rapidez!!!

Ontem estávamos em São Paulo. O André foi resolver coisas de trabalho e nós fomos juntos tomar lanche com minha mãe.
A tarde estava quente, mas agradável...para o meu gosto que detessssto frio!
O Tales precisava de canetinhas, lápis de cor e régua para hoje e como quando chegássemos aqui estaria tudo fechado, fui ao Extra comprar estas coisinhas para ele.
Meio de tarde, o tempo fechou de repente! Fui à pé porque minha mãe mora perto. Quando saí já parecia início de noite, tudo escuro, uma ventania...
Voltei a pasos largos e ainda tomei umas gotinhas de chuva já na esquina da casa da mãe.
Meu pai no portão me esperando, ficou bravo por eu estar fora de casa, disse que com a chuva que estava vindo logo estaria tudo cheio de água.
Não dei crédito e ainda brinquei: ah, pai, se enchesse eu vinha à nado!

Aí começou o pesadelo!!!
Não deu 10 minutos que entrei, meu pai entrou rapidamente e mandou o André ir tirar o carro da garagem e eu achando aquilo tudo um exagero, afinal de contas a chuva estava forte, mas nem era taaaanto assim e o céu tinha clareado.

De repente a água começou a subir, subir, subir numa velocidade inacreditável!!!
O rio, as margens onde tem a pista de caminhada e o campo de futebol, as avenidas dos dois lados em segundos viraram uma coisa só, um enoooorme rio!!!

E a água subindo, e o povo desesperado para sair da avenida, entravam na rua da casa da minha mãe businando, os carros passavam no alagamento que chegava à metade do carro e logo em seguida paravam e ficavam de pisca-alerta ligado! Um caos!!!

A palavra é: de ses pe ra dor!
Foi desesperador olhar aquilo tudo que vc vê pela tv e se condói pessoalmente!!!

Eu ouvia dizer que a água sobe rápido, mas não imaginava o quanto!!!

Bem, as crianças ficaram no andar de cima e na casa da minha mãe praticamente não entrou porque a casa é bastante aterrada. Ainda assim subimos sofá, cortinas, cadeiras e calçamos o rack.
Logo que baixou, limpamos tudo e a vizinha do lado chegou!
Grávida de 9 meses!!!
A casa dela entrou uns 40cm e tinha obstáculos nas portas que impediam a saída da água. Fizeram as soleiras mais altas que o piso.
E dá-lhe tirar água!!! Como foi difícil e cansativo!!! A casa não tem ralos em lugar nenhum!!! Tinha que ser no rodo e na coragem!!!
Ajudei meus pais a tirarem a água e deixei eles com ela para uma limpeza. Ela não tinha a menor condição de tirar aquela água com aquele barrigão!!!

E com isso chegamos aqui de volta às 22:30h, sem jantar, sem banho!!!

Confesso que na hora que vi que o rio estava enchendo quis vir embora, mas não imaginava que ía entrar água nas casas. Achei que as ruas ficariam cheias e que não conseguiríamos o acesso à Fernão Dias!!! Só...
Depois vi que foi melhor ficar pq ajudei meus pais!!!

Nossa, espero que eles mudem logo para cá!!!
Não terei mais sossego toda vez que chover por lá!!! Por menos que tenha entrado, por mais que não tenha estragado nada, é uma sensação horrível, é muito trabalhoso e muito estressante!

Que Deus proteja essas pessoas que estão perdendo tudo a cada chuva!!!

Deixo uma frase que veio na agenda do Tales da prefeitura do ano passado para reflexão:

A natureza não é uma herança que recebemos dos nossos antepassados, mas um patrimônio que tomamos emprestado de nossos filhos.

Na agenda não tinha o crédito. Se alguém souber quem escreveu esta frase, me diga que coloco aqui!

bjs,

Cláu

5 comentários:

  1. oi Claudia , toda vez que chove da até medo e olha que moro em prédio.
    ontem na hora da chuva eu também estava no mercado extra.

    Claudia pelo que li acho que moro perto da sua mãe,ela mora perto do extra tiquatira ???

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga que desespero... ainda bem q tudo acabou bem.
    Li os posts anteriores,que bom q está tudo resolvido com relação as escolas. E que todos tenham um ótimo ano escolar...inclusive a Taís...rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, é desesperador essa situação, ja passei por isso uma vez na vida e peço a Deus pra nunca mais passar. Aqui na minha cidade as principais avenidas tb enchem e numa velocidade incrivel, e esvaziam da mesma maneira. Um filme de terror. Ainda bem q td passou e nada na sua familia foi prejudicado.
    Fiquei feliz q deu td certo com a escola dos meninos, eles estao lindos e enormes....pena q o Tales é palmeirense!!!....rs....
    Bjs querida. saudades.

    ResponderExcluir
  4. NOssa Clau que desespero... Graças a Deus a ki não alaga, mas eu imagino como deve ser a vida dessas pessoas...

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Tbm moro perto do extra tiquetira hein !!! hihihih

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)