segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tamiris!!!

Hoje é a vez da Tamiris!!!

Ela fez 13 anos em janeiro. Está se transformando, a cada dia mais, numa moça linda!!!
Mantém seu lado amoroso e carinhoso, mas está adolescente...rss...logo, tem momentos de rebeldia, de bater de frente com a gente.
Tem me desafiando em relação à educação da Taís! Já percebi que ela meio que compete comigo, interferindo negativamente todas as vezes que repreendo ou disciplino a pequena! A coisa chegou a tal ponto que quando Taís apronta e preciso colocá-la para pensar, antes tenho que colocar Tamiris no quarto dela com a porta fechada.
Gente, é muito difícil administrar filhos com tanta diferença de idade!!!
Com as interferências da Tamiris, Taís andou impossível! Aprontava e corria para as pernas da irmã!!!
E haja paciência!!! rss

Bem, Tamiris nunca tinha dado trabalho para estudar, mas no ano passado a coisa foi punk!
Além de ter desmotivado, entrou na onda das amigas, trouxe palavreados horríveis para dentro de casa, comportamentos que só por Deus para descrever e, por conta disso tudo, tumultuou a casa, ensinou coisas para os menores que me estressaram bastante!
Não cheguei a ter reclamações sobre ela na escola, até porque os professores nunca sabiam quem ela era (!!!) e não sabiam me dizer como ela estava, entretanto ela me contava que tinha assinado livro de ocorrência de sala e passou a ser frequente ela reclamar que tal ou qual professora havia gritado com ela, para meu espanto porque os professores sempre a elogiaram muito!!!

Toda essa mudança se deveu à nossa tão podre escola pública!!!
Deus me perdoe, mas dificilmente se cria um filho para o bem mantendo-o na escola pública!!!
E eu tinha a ilusão de que no interior tudo era diferente!!!
Acontecem coisas absurdas, desde os professores perderem as avaliações dos alunos e darem qualquer nota, até professor e aluno se enfrentarem na sala de aula, arremesando objetos um no outro, ou saírem no braço, msm, sob xingamentos de parte a parte.
Na escola dela, especificamente na sala dela, não parava professor de matemática, ela nunca tinha dever de casa, terminou o ano no 'vai da valsa', como diz minha mãe!
Achei que com o tempo que ficaram em casa por conta da tal gripe A, que fossem pegar pesado, cheguei a ficar com dó das crianças, mas qual o quê!!! Parece que todo mundo ficou com sequela da tal gripe, porque imperou a má-vontade entre professores e alunos!
A coisa só apertou umas semanas antes das tais provas do governo, que avaliam os professores e o nível de ensino de cada escola. Aí os professores apertaram, pegaram no pé especificamente nas matérias que cairiam na tal proval, deram simulados quase todos os dias!
Aí sim eles tinham que trabalhar e tirar o atraso de tudo que não fizeram durante o ano...ou o semestre...porque se as crianças fossem mal eles ficavam sem bônus!
Vá lá que professor ganha pouco!!! Nós mesmos sentimos na pele e sabemos que se tivéssemos que sobreviver do salário de professor do estado, que passaríamos fome tendo 3 filhos, mas venhamos e convenhamos!!! Esse trabalho tem que ser um processo do ano inteiro, de ano a ano!
Então era professores fingindo que davam aulas, alunos fingindo que aprendiam!
Fiquei revoltada, pq se vocês vissem a escola!!! Tem espaço físico, tem material, mas tem muita má vontade para estimular as cças!!!
A única festa coletiva que teve na bendita escola foi Halloween!!! Gente, não teve uma feira de Ciências, uma feira de Meio-Ambiente, festa junina foi na sala de aula: cada sala levou seus pratos e comemorou na sala, entre outras coisas!
A diretora dizia que não podia fazer festa e juntar a escola toda porque saía briga!
Imaginem!!! Parece até que estávamos vivendo no velho-oeste!!!
E com isso tudo, minha doce filha, sempre tão educada e amante dos estudos, da leitura, estava se perdendo! Acabou se dobrando e se curvando ao meio em que estava inserida!!!
O resultado foi má vontade para estudar, já que mesmo que não fizesse os deveres e não estudasse, não repetiria o ano, e um comportamento horroroso!

Pior de tudo foi ver a camiseta assinada pelos colegas no final do ano!!! Coisa de arrepiar!!! Fiquei realmente assustada com as coisas que li na camiseta!!!
Tomamos a decisão de colocá-la na escola particular e hoje ela iniciou no Colégio Adventista!!!
Que Deus me ajude e dê paciência, porque ela está bem rebelde, queria continuar lá no mundo dos ogros!!!
Hoje deu muito trabalho para se arrumar, chorou, resmungou.
Quero ver como ela voltará!!!

Eu amei o Colégio! O clima de acolhimento é grande por parte de todos os funcionários e o que me agradou é que lá não dá para fazer desfile de moda! O foco é o estudo!!! Nada de roupas que não sejam do uniforme, nada de unhas pintadas, nada de meninas maquiadas às 7 da manhã!!!
Também trabalham com princípios morais!!!
Eu sempre acreditei que a escola precisa falar a mesma língua que a família e nesta escola encontrei isso!
Em todas as outras, mesmo as particulares, tudo que nós falamos aqui era contestado pelo comportamento dos alunos e pela falta de reforço das escolas!
Vamos ver o que este ano nos reserva...

No mais, está fazendo terapia com psicóloga, está fazendo tratamento com nutricionista, colocou aparelho nos dentes e vai ter que usar óculos!
Esta semana faremos os óculos para ela, porque vai precisar do bendito praticamente o dia inteiro.

E assim vamos vivendo, com o sobrenome 'culpa' em tudo que tentamos fazer!!!

Depois volto, neste post mesmo, para falar como foi o primeiro dia de aula dela no Colégio!!!

Vou deixar uma fotinho só dela, que na idade que está, quando sai em foto é com cara de contrariada...rss
Olhem a cara de poucos amigos dela!

beijos e excelente início de semana a todos!

Cláu

A VOLTA DA ESCOLA:

Tamiris voltou bem da escola. Gostou da sala, embora não tenha conversado com ninguém. Gostou dos professores, já tem trabalho de história com entrega marcada e um dos professores se apresentou contando um pouco da sua história, que é adotado, como foi adotado, com quantos dias e que procurou o pai biológico e se arrependeu.
Achei ótimo isso de o professor falar no assunto com naturalidade na apresentação à sala no primeiro dia de aula e me pareceu que ela gostou também.
Um colega da sala também é adotado!!!
Ela diz que não comentou nada a respeito de si própria porque estava com muita cólica e não tinha vontade de falar. Acredito, pq ela chegou bem abatida, msm, e quando está com dor não gosta de conversar.
Ficou chateada porque o uniforme não chegou ainda!

O saldo do primeiro dia foi bom!

bjs,

Cláu

2 comentários:

  1. Oi Clau...
    Obrigada pela visitinha lá no blog, tbm estou te linkando....
    Nossa que fase dificil essa da Tamiris... e nessa fase td é motivo de influencias... Mas fika tranquila que ela vai se dar super bem nesse colégio novo...
    Seus filhos saum lindossss... a Tais é fofa d+...
    Minha Soph faz niver em maio sim dia 06...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Acho que voce fez a melhor escolha pelo colegio adventista! Tb concordo que a escola tem q ser uma extensão dos principios de casa! As meninas estudam em um colegio de educação com principios biblicos! bjksss!!! E que tudo corra bem!!!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)