terça-feira, 27 de abril de 2010

Um oi rapidinho!!!

Genteeem, que saudades!!!

Quanto tempo sem escrever!!!
É que estou fazendo um trabalho de tricô para gêmeas que se anteciparam em nascer e estou tricotando full time. Ainda assim não consegui terminar antes que nascessem...snif
Também era para fazer um casaquinho e um par de sapatinhos para cada uma e eu inventei de fazer tudo que a lã conseguisse. Acabou virando um conjunto. Dois, na verdade...rss

Mas o que me traz aqui é outro motivo que não poderia deixar de dividir com vocês: meu orgulho com os filhos amados!!!

Como sabem, eles saíram de escolas públicas com uma defasagem muito grande em conteúdo, foram para um colégio particular, tiveram bastante dificuldade, se esforçaram bastante, estudamos muito juntos e o resultado surpreendeu até eles próprios!!!

Vejam se não dá prazer ficar apertada para pagar o colégio!!!
(cliquem em cima dos certificados para conseguirem ler...)


E com este resultado, ganharam um jantar especial com tudo que gostam, merecidamente!!!

Assim que entregar a encomenda, volto e escrevo com mais calma!

Aproveito e deixo um lindo texto que acabo de receber da minha amiga Márcia!!! Elogios funcionam!!! Todo mundo ama ser elogiado e meus filhos foram muito, muito, muito!!!

TERAPIA DO ELOGIO
Arthur Nogueira (Psicólogo)
Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: Não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam ‘valorizando os defeitos’ dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto. Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Comece agora!

Você foi lembrado porque é uma pessoa maravilhosa e especial para mim!
Tenha um excelente dia... Sempre!
As,
Fátima

bjs e tenham uma semana abençoada!

Cláu

3 comentários:

  1. Parabéns pelos filhotes!!!!!!!!!!!
    Deus os abençoe abundantemente...
    Com carinho...
    Paty e Luíza

    ResponderExcluir
  2. Nossa Clau, tem q se orgulhar mto mesmo. parabéns a todos.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláu, há quanto tempo !
    Que notas maravilhosas da Tamiris e do Tales !
    Parabéns !!!
    Adorei seus posts sobre a escola e a criança adotada. Sempre me preocupei com essas questões e concordo que já está mais do que na hora dos professores deixarem tanto preconceito e desinformação de lado !
    Bjs e até mais !

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)