quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Este selinho eu recebi da minha querida e amada Tuka do blog Katralhas e da minha não menos amada Bianca do blog Bia, Cris e Lulu.

E as regras são: mostrar (com foto) um cantinho da casa que mais gosto e repassar para 10 amigas super especiais.

Bem...tenho 2 cantos preferidos na casa, mas como é só um aí vai: 


Como uma boa descendente de italianos, o lugar da casa que eu mais gosto é a cozinha!!! É nela que minha família passa reunida sempre que estão todos juntos! É nela que comemoramos aniversários! É nela que faço uma das coisas que mais amo fazer: cozinhar para ver os meus amores bem alimentados e felizes!

O segundo, sem fotinho, é o fundo do meu quintal, com minhas salve, salve, amadas árvores! Lá refaço minhas energias em oração, respiro e sinto o cheiro das folhas de manhã, é onde eu recobro minha tranquilidade nos momentos de estress!

Estes outros eu também recebi da Bia do blog Bia, Cris e Lulu.
A regra é repassar para 10 blogs, então vou indicar láááá embaixo e se você já tiver tudo bem. Se não tiver e não quiser participar, tbm tuuuuudo bem!

Data e Hora: 09/12/2010 - 19:41h.

Sobre Você

Nome: Cláudia

Idade: 41

Aniversário: 23/07

Emprego: Mãe/ Administradora do lar (A-D-O-R-E-I isso Ju!), editora de fotos e secretária do marido. rss

Estado Civil: Casada

Onde vive, casa ou apartamento: Casa

Irmãos: Um casal, ambos mais novos.

Animais: 1 cachorra

Fuma: Não

Bebe: Socialmente.

Aparência

Piercings: Não

Tatuagens: Vou fazer no próximo ano, se Deus quiser!

Aparelho nos dentes: usei por 4 loooongos anos e tirei há poucos meses.

Roupas: calça e bermuda jeans.

.Cor dos olhos: castanhos.

Cor do Cabelo: Loiros escuros, mas pretendo clarear antes do ano novo!

Favoritos

Cor: Lilás, rosa, amarelo, verde

Número: 06 (o número de pessoas que comporá minha família)

Animal: cachorro

Flor: Violeta

Comida: Italiana. Sempre!

Sabor de Sorvete: Ferrero

Doce: Mousse de Chocolate

Bebida Alcoólica: vinho no frio, cerveja no calor.

Tipo de música: Sou eclética, gosto de quase tudo um pouco. Mas eu odeio com todas as forças do meu ser o funk.

Banda/artista: Engenheiros do Havai, Legião Urbana, Capital Inicial, mas curto também as bandas teens que os filhos estão ouvindo no momento. Eles mudam muito os gostos, então estou sempre aberta a mudanças neste quesito! kkk

Música: "Assim sem Você" interpretada pela Adriana Calcanhoto! Esta música marcou a espera por meus filhos e significa muito em meu coração!

Livro: Tantos, tantos!!! Todos os romances da Zíbia Gasparetto, Quem ama educa do Içami Tiba, Educar sem culpa da Tanya Zaguri, Evangelho

Programa de TV: Novelas, seriados do começo do ano, filmes.

Melhor amigo? Meu marido! Melhor amiga? Hoje minha filha!

Dia da semana: finais de semana, quando estão todos em casa.

Esporte: qualquer um que não sue e que não tenha que ficar dentro da água! kkk

Vida Amorosa

Nome da Pessoa Amada: André

Estão juntos há quanto tempo: há 20 anos e meio.

E de casados, há quanto tempo: faremos 18 anos em janeiro.

Local em que se conheceram: Ensaiando quadrilha para instituição beneficente na casa de uma amiga do grupo de Mocidade.

Foi amor à primeira vista? Não. Foi algo difícil de explicar pq eu 'sabia' que o conheceria, o vi em sonho 1 ano antes e soube o nome dele através de sonho, tbm, alguns meses antes de nos conhecermos. Já contei esta história no blog, mas não tenho tempo agora de procurar o link!

Quem deu o primeiro passo? Ele. Pegou em minha mão num passeio ao parque do Ibirapuera

Já te deu flores: Sim

A coisa mais doce que ele te deu:  A última que está na memória foi a correntinha com meus quatro filhos!

Um sonho de vcs dois: terminar nossa casa logo para recebermos nossa caçulinha.

Uma curiosidade do casal: Não me lembro...

Quem tem mais ciúme? Nenhum dos dois. Somos bem tranquilos neste sentido.

Ele se dá bem com a sua família? Sim.

E vc com a dele? Sim.

Outros

Sabe dirigir? Sim. E ai de mim se não soubesse! kkk

Tem carro/ moto? Tenho carro e planejo me habilitar para moto, já que o marido diz que vai comprar uma num futuro meio distante! kkk

Fala outra língua? Mais ou menos.

Coleciona algo? Não

Fala sozinha? Muito, muito, muito! kkk

Se arrepende de alguma coisa? Não.

Religião: Espírita.

Confia nas pessoas facilmente? Sim.

Perdoa facilmente: Considero que sim. Dependendo leva dias, mas passa logo. Não guardo mágoas.

Se dá bem com os teus pais? Sim.

Desejo antes de morrer: Terminar de criar e encaminhar meus filhos.

Maior medo: Ficar sem um dos meus filhos.

Maior fraqueza: não sei, mas acho que é o medo que aconteça algo ruim que me tire um deles.

Toca algum instrumento? Já arranhei o violão. Hj não toco mais nada.

Alguma vez...

Escreveu alguma poesia: Sim, muitas, mas era boba, tinha vergonha e um dia joguei tudo fora. Tinha uma pasta cheia e até que nem eram tão ruins...

Cantou em público? Jamaaaais!

Fez alguma performance em palco? Sim. Nos tempos de escola fazíamos teatro.

Andou de Patins? Sim, quando criança!

Teve alguma experiência que quase morreu? Nunca.

Sorriu sem razão? Muitas vezes.

Riu tanto que chorou? Sim, muitas vezes! Atualmente tenho rido muito de chorar com algumas coisas...

Agora vem um monte de palavras para dizermos sim ou não.
*Também fiz como a Sarah e a Juliana: juntei tudo para não ficar muito extenso:

Sim :
Lutadora, Mandona, Amigável,  Feliz, Chata, Confiável, Otimista, Honesta, Teimosa,  Sincera, Racional, Pontual, Criativa, Determinada, Engraçada, Esperta, Energética.

Não - Tolerante, Dependente, Depressiva (embora tenha meus altos e baixos como todo mundo), Má, Estranha, Assustadora, Curiosa,Tímida, Quieta, Indecisa, Preguiçosa, Romântica, Ciumenta, Sonhadora, Modesta, Educada ( o que é ser educada? Faço o basiquinho, mas aquilo, se for necessário, eu dou meus xiliques, rs).

Como vc está se sentindo hoje: Cansada. Tenho tido noites ruins há algum tempo.

O que te faz feliz: Muitas coisas! Viajar, sair com a família, estar com os amigos, ir à praia, ver meus filhos felizes...

Com que roupa está agora? Short vinho de malha e camiseta regata...muuuito caloooor.

Cabelo: Preso em coque. Muuuuito caloooor. kkk

Brincos? Sim, sempre. Não fico sem!

Algo que vc faça muito: atualmente sair de carro para levar e buscar filhos aqui e ali.

Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que vc? Sim.

Está confortável com o teu peso: De jeito nenhum, mas estou conformada...rss

Acaba a frase:

Gostaria de ser...super-heroína, ter superpoderes.

Eu desejo... Terminar logo minha casa para que meus filhos tenham o espaço deles e eu a minha caçulinha aqui conosco.

Muitas pessoas não sabem... o quanto eu sou ... ( caraca, eu sou o quê?). Sou muitas em uma só, e aprendi a me permitir mudar de idéia, mutar, voltar atrás, sem me preocupar com o quê os outros vão achar/falar/pensar de mim. ENTÃO: Muitas pessoas não sabem... o quanto eu sou MUITO MAIS FELIZ DEPOIS QUE PASSEI A ME PERMITIR ISSO. (copiei Bia!!! rss)

Eu sou... uma leoa para defender meus filhos!

O meu coração é: Racional. Tá, nem sempre, mas a maioria das vezes. (tbm copiei essa, Bia!!! kkk)




E eu indico estes selinhos para:

1. Cel
2. Lili
3. Deia
4. Laudiane
5. Liah do Davi
6. Di
7. Naty
8. Paula
9. Lis
10. Vanessa

Recadinhos:

1. Tuka e Bianca, obrigada pelos mimos queridas!!! Adorei!!!

2. Bianca, os selinhos que não postei foi pq deu mensagem 'servidor recusado' quando tentei adicioná-los.

3.  Como eu demorei para postar os selinhos, caso eu tenha deixado passar algum é só relembrar que eu posto, ok?!

4. Estou devendo visitas em TODOS os blogs, mas esta semana está corrida porque começaram as obras e porque sábado vamos viajar e passaremos a semana fora, portanto prometo solenemente ver os blogs todos quando voltar, vendo tudo que perdi...

5. Vi que houve quase que uma blogagem coletiva sobre uma jornalista que agiu, digamos, que sem ética alguma e achincalhou todas nós que somos mães e blogueiras!
Quero reforçar o coro que ter um blog é uma terapia, que todos os blogs que conheço são de pessoas que são batalhadoras, que cuidam dos filhos, da casa, muitas...a maioria...tem empregos fora de casa também, não expomos nossos filhos, nossa família, nossa vida!
Compartilhamos experiências, acabamos nos ajudando mutuamente com estas experiêcias, desabafamos, encontramos apoio, carinho, fazemos...eu fiz muitas!!!....amizades sinceras e verdadeiras, nos divertimos!
Não vejo que ter um blog seja depreciativo, que nós sejamos preguiçosas, que deixamos a desejar como mães, como profissionais e como donas de casa, então a estas pessoas que falaram do que desconhecem, sugiro que criem um blog, dediquem-se  a ele e tente cuidar de todas as outras coisas como o faz sem o blog. Quero ver se conseguem!!! Versatilidade é para quem pode!!! Quem não pode, fala mal!!!

Sou blogueira, mãe, esposa, dona de casa, editora de fotos nas horas que o marido precisa, secretária dele quase sempre e sou feliz!!!

Não sei se volto aqui antes da viagem, portanto desejo a todas uma excelente semana!

beijos!

Cláudia

2 comentários:

  1. Oi Claudia
    Vim te conhecer pelo blog da Bia.
    Adorei seu cantinho e vou te seguir tbe
    Boa viagem!!
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauuu, adorei ter lembrado de mim.

    Vou colocar este questionário no blog, adorei =)

    Beijoss

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)