sexta-feira, 18 de março de 2011

O dia que me senti como ela! rss (consulta com a endócrino) +algumas palavrinhas

No dia que me consultei com a endócrino houve um momento que me senti como ela:
imagem retirada do google


 Explico porquê...rss

Havia um programa na Rede Tv! chamado Late Show. Era apresentado pela Luiza Mel e eu simplesmente adorava. Não perdia um domingo!
Certa vez apareceu uma proprietária de uma cachorra de uma raça que não lembro qual era, mas era destas baixinhas como esta cachorra da foto, pedindo ajuda. A cachorra estava redondinha assim, não conseguia mais andar, tinha dores e tal. O programa foi gravar com a dona, que contou a história da cachorra e ambas foram levadas a uma clínica veterinária. Após a consulta, feito o diagnóstico veio a sentença sugestão da veterinária sobre como resolver o problema de obesidade da cachorra e, consequentemente, melhorar sua saúde: 'deverá cortar todas as guloseimas, substituir a ração normal por ração light e reduzir a quantidade pela metade. Ela precisará fazer exercícios para ajudar.'.

Agora voltando à minha consulta, a médica fez uma anamnese, perguntou como eu me alimento, quanto sal uso, quanta gordura, quanto faço de frituras por semana, quanto eu como fora de hora, quanto de doces, quantidade de comida no prato, quantas refeições por dia.
Ao final ela falou:

- Você é bem controlada. Isso significa que seu metabolismo é lento. Você precisará fazer um acompanhamento com a nutricionista, mas já te adianto que de agora em diante precisará reduzir ainda mais a alimentação, cortar carboidratos à noite e fazer exercícios. Você precisará diminuir a quantidade de alimentos e aumentar os exercícios, começar a fazer uso de alguns produtos light...e daí em diante não ouvi muita coisa!
Conforme ela foi falando, foi-me vindo à lembrança a cena desta cachorra obesa fazendo exercícios na esteira dentro de uma piscina! Não sei porque, mas me lembrei da reportagem e da cachorra fazendo exercícios.
Seria porque talvez a minha médica e a veterinária falaram basicamente as mesmas coisas e eu sou baixinha?! huahuahua

Depois cheguei em casa e dei risada sozinha. Ela falava de mim e eu lembrava da cachorra. :)
O bom de tudo é que o esforço da cachorra valeu! Ela ficou magrinha, esbelta e, o mais importante, saudável!
A dona aprendeu que cholocates, salgadinhos, pão, biscoitos, batata frita, refrigerante não são alimentos para cachorro, que dar tudo que o cão pede não é amor, que isso pode prejudicar muito sua saúde.
Bem, eu não tenho dona..rss...não como guloseimas, não como fora de hora, então desta parte do sofrimento de supressão estou livre! kkkk

Agora já estou de bom humor novamente, mas confesso que tive meus dias de adolescente esta semana: rebelde sem causa!
Fiquei desanimada, revoltada, senti mais fome do que normalmente sinto, senti vontade de 'cair de boca' em tudo que engorda, em doces, chocolates, bombas de padaria, bolos cheios de creme, pizzas, hamburguer com bastante queijo derretido e engordar muito, muito, muito, chegar à obesidade 4 ou 5...se é que tem, porque não pesquisei...e fazer cirurgia bariátrica, ou de redução de estômago, ou de redução de intestinos, ou de qualquer coisa que me fizesse emagrecer sem eu precisar passar por (quase) tudo que já passei.
Só de pensar que sou eu quem cozinho, que faço comida todos os dias e que eu mesma vou ter que jantar sopas de legumes ou grelhados com saladas...não que eu não goste, mas isso todo dia enjoa...me dava vontade de chorar de raiva.
E aí fiquei com raiva de mim, do meu organismo, do meu metabolismo, da minha carga genética, de ser obrigada a introduzir ginástica e hidro (pq eu detesto suar e detesto ficar na água tbm) e de tudo enfim, mas nada como o tempo para colocar a cabeça pirada da gente no lugar! kkk

Hoje já estou de bem com a vida novamente e animada com o tratamento.
Já não estou com tanta fome extra, já perdi a vontade de comer doces que eu nem sou chegada assim, e já estou gostando da idéia de um jantar mais leve.
Não que o meu seja pesado, mas tirar o arroz com feijão, ainda que seja duas colheres de sopa de arroz e meia concha pequena de feijão, do jantar não vai ser fácil...rss
Confesso que esta semana fiz exageros, comi muito pão, comi arroz branco, macarrão de farinha branca. Admito: enlouqueci!
Ganhei uns quilinhos, também e por isso me penintencio: shlap, shlap, shlap.
Pronto, me chicoteei! huahuahua
Só para constar, eu não como arroz branco há anos. Nossa alimentação aqui é com arroz integral (ou parboilizado, pq o integral não se encontra em qquer mercado por aqui) e macarrão integral.

Agora é página virada: vou começar a cuidar da saúde.
Vou usar esta foto do post anterior para fazer o 'antes e depois'. kkk
Eu adorei a foto! 

Agora, algumas palavrinhas:

Primeiro, obrigada pelos comentários carinhosos! Vocês deram um grande apoio moral e isso foi bom nestes dias que eu estava piradinha...rss
Nada como ter amigas!!! :)

Eu realmente sou uma pessoa feliz, não me incomodava com o corpinho de sereia que foi incorporado por uma baleia...kkk
O que me levou a ir atrás de um tratamento foi realmente a saúde, especialmente as dores nos pés e joelhos e a dor de cabeça.

Agora é força na peruca e aguardar os resultados!
Tomei uma decisão para depois que atingir minha meta de 20 kgs a menos: vou usar uma peça de roupa, tipo uma calça jeans, como medida. Quando ela começar a apertar, eu fecho a boca até ela ficar boa novamente! kkk
Essa era uma estratégia de uma amiga muito querida, minha ex-chefe. Era a calça começar a apertar ela já desacomodava.
E eu me pergunto:  porque nunca segui seu exemplo? mua
Naquele tempo eu pesava 49,0kgs! 
Bem, nunca é tarde! Ou seria: antes tarde do que nunca? kkkk

Por agora é isso. Estou de volta! eheeeeeeeeee

Estou elaborando um post sobre simbiose. É um assunto que tem me tomado conta dos pensamentos há alguns dias.

Grande beijo,

Cláudia

3 comentários:

  1. Não há nada impossível para quem deseja algo do fundo da alma e se esforça para isso! Porém, se o seu metabolismo é lento e você é baixinha terá muita dificuldade em manter o peso ideal. Portanto, talvez um "desconto" a si mesma, procurando mudar hábitos e emagrecer aos poucos mas com saúde podem tirar o fator ansiedade e fazer-lhe mais magra e mais feliz!
    Boa sorte!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláu,
    Quanto tempo...
    Interessante a comparação com a cachorrinha. Rssss.Acredito que no começo será difícil cortar algumas coisas deliciosas, mas depois se acostuma e a vida fica mais saudável naturalmente. Abraços,♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Clauuu, nossa...quanto tempo. Sumi daqui né?! Tava com saudades!!

    Menina, lendo seu post fiquei triste (pq tbm adoro comer e ultimamente sinto minhas calças apertadas, rs),mas tambem fiquei feliz por sua iniciativa. Eu espero toda segunda para começar um regime e esta segunda-feira, não chega nunca, rsrs.

    Alimentação saudável é sempre bom, tanto para o corpo, quanto para a mente. Eu tbm não fico comendo fora de hora e nem curto doce. Meu negócio é pão, e um bom prato de arroz e feijão. Mas sempre coloco muita salada...

    Bom, vou torcer por você. Vc é uma pessoa determinada, tenho certeza que perderá esses 20 kg facinho, facinho.

    beijoss e beijos para as crianças

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)