sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tirando o pó...

Pessoas amadas,

Estou toda atrapalhada e acaba que esse cantinho fica abandonado...
Cada nova atividade que entra na rotina leva tempo para ser assimilada...rss
Tamiris começou com a aeróbica, quando estava quase tudo adaptado eu comecei a ginástica também.
Parece bobagem, mas cada pequena coisa introduzida na rotina faz um pandemônio! kkk
É meio que como se a gente tivesse que ir espremendo para caber, sabe?!
Pois então, estou nessa fase de 'espremer' as atividades para caber no dia!
Também neste meio tempo criei o blog do aniversário da Tamiris. Nos primeiros dias estava alvoroçada, indo em busca de informações, pesquisando coisas e mais coisas no google. Agora já estou mais tranquila. Vi que vai dar para fazer muita coisa, que muita coisa se encontra pronto ou quase pronto, que tem coisas muito fáceis de fazer...

Bem, como estou aqui, vou contar novis da Taís!
Esta semana tive reunião na escola e foi só elogios! Ela é uma criança amável, sempre disposta a participar das atividades propostas, colaborativa, gosta de responder às perguntas feitas, participa das aulas com entusiasmo e...isso me deixou de boca aberta...ajuda os amiguinhos com a lição!!!
Gente, ela tem 3 (tá, tá...quase 4) anos! A professora disse que ela vai fazendo a lição e se um amiguinho estiver fazendo errado ela fala: 'olha, fulano, não é assim...é assim ó...'  e mostra como se faz certo!
Bem, a professora disse que ela não briga, não discute, é muito amiga e eu já tinha percebido que todas as crianças gostam muito dela, inclusive as do Jardim II!
Sempre quando chegamos ou estamos indo embora é uma gritaria atrás da gente com 'ooooooooi Taííííííísssssssssssss' ou 'tchaaaaaaaaaaaaau Taííííííííííssssssssssssss'. Às vezes estamos lá embaixo e tem crianças gritando ela lá de cima, da calçada...rss
Quando chegamos o pessoal da manhã está saindo, ficam na calçada. Ela já fez amizade com esse pessoal mais velho, também! Amigos dos irmãos e não amigos sempre dão 'oi' para ela! kkk
Bom, eu diria que eles respondem, porque é ela quem desce do carro gritando 'oi'! kkk

As atividades dela estão uma coisa fofa! Teve uma evolução bem grande em um bimestre! No começo as pinturas dela eram apenas risquinhos, os últimos ela já preencheu os desenhos inteiros!
Ela sempre falava que tinha tido matemática e eu achava que era porque os irmãos comentam sobre as matérias, mas ela teve mesmo! kkkk
Uma graça os probleminhas. Tudo em desenho, mas com noções de quantidade!

Ontem ela teve Capela. O pastor mostrou vídeo e fotos de quando esteve na África. Ela pegou duas toalhas de fralda e ficou fazendo as roupas iguais às das africanas, mostrando como dançavam, contando que usavam bastante colares e 'paninhos' (turbantes...rss) na cabeça. Uma graça.
Ela amou a aula, apreendeu todas as informações e reproduziu aqui.
Falava: mãe, essa roupa que eu fiz é branca, mas a das africanas é vermelha, laranja...
Achei demais!!!

Quero ver se no final de semana consigo visitar todos os blogs!

Grande beijo,

Cláudia

3 comentários:

  1. Oi Clau, bom saber que vc e as crianças bem.

    Fiquei feliz de saber que está fazendo ginastica, isso faz um bem danado.

    Não suma por tanto tempo, sentimos sua falta.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia! Vim atraves de uma recomendacao super-super da Tuka, do KTRALHAS!
    Parabens pelo BLOG! e pelos lindos e sabidos filhos!
    Meu abraco!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Muito compreensível: eu, que só tenho uma, às vezes não encontro tempo pra nada, rs... Mas, na horinha que sobrar (e que a baba pela linda Taís deixar, ré, ré!), não se esqueça dos Diários: muitas novidades por lá! Abração!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)