quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu me superei!!!

Bem...esta semana, mais exatamente no dia de ontem, estava programada uma festa surpresa para um amigo da sala da Tamiris que vai mudar de estado nas férias.
Eles combinaram tudo, arrecadaram dinheiro, organizaram quem ía levar o quê, o professor de Educação Física disponibilizou sua casa.
Tudo muito bom, tudo muito bem, só que a tal 'vaquinha' foi com valor muito baixo e não deu para eles comprarem tudo que queriam.
Até aí, tuuuudo bem, não fosse eu ser comunicada...ou seria convocada? intimada?...a fazer o bolo!

E aí você que lê deve estar pensando: qual o problema em ser comunicada, convocada ou intimada para fazer um bolo?!
E eu explico!
Como disse, a festa era ontem às 18 horas e eu fui convocada para fazer o bolo às 13 horas! Isso mesmo: 5 horas antes da festa!
Fala sério! Eu costumo fazer bolos de um dia para o outro! Por sorte eu tinha 2 caixinhas de chantilly gelados que não foram utilizados no aniversário da Taís e tinha praticamente todos os ingredientes.
A questão é que a Tamiris esqueceu de me avisar que ontem, exatamente ontem, elas teriam aula de reforço até as 14 horas! kkk

Então eu estava assim: tinha uma amiga da Tamiris que vinha dormir aqui porque ela mora em outra cidade e queria ir à festa do amigo. Por conta disso, eu não tinha feito almoço porque a Tamiris pediu para fazer macarrão vegetariano e macarrão que fica em espera ninguém merece!
Pensei com meus botões: como tenho almoço para a Taís, deixo o macarrão e o refogado do brócolis para quando chegar com eles, arrumo a cozinha e ainda dá tempo de ir ao banco e à academia.
Tudo por água abaixo! kkk
Sem almoço feito, com o advento do bolo eu tinha que  parar no atacadista de doces para comprar a bandeja do bolo e o recheio...e não é que eu até encontrei vaga para o carro bem pertinho?!... correr para casa, adiantar o almoço, voltar para buscá-las às 14 horas, fazer o bolo, rechear, confeitar e isso tudo antes das 17 horas para ter tempo de tomar um banho antes de buscar a Taís na escola!

Foi uma saga! 13:15 eu ainda estava no atacadista! Coloquei o almoço para fazer, fiz a massa do bolo e coloquei para assar, coloquei o leite condensado do recheio para cozinhar na pressão, lavei um pouco de louça, saí correndo para buscá-las às 14:15, deixei o portão aberto porque não podia perder tempo fechando portãoe às 14:40 estávamos chegando e casa!
Almoçamos, tirei a mesa, tirei o bolo do forno, desenformei o infeliz quente mesmo, cortei quente mesmo para que esfriasse logo, liguei o ventilador sobre o bolo, tirei o doce de leite da pressão, fiz uma bacia cheia de gelo para esfriar o doce, lavei um tanto de louça do almoço, abri o doce de leite que esfriou rapidinho, misturei as nozes e o chocolate, coloquei para bater o chantily, coloquei a mistura do recheio no freezer um pouco para gelar mais, pois ainda teria que adicionar um tanto de chantilly ao recheio, molhei a massa com refrigerante, terminei o preparo do recheio, despejei no bolo, cobri com a outra parte.
Isso tudo com a Tamiris em volta perguntado se ía dar para confeitar, se eu ía escrever o que elas queriam, se o chantilly ía dar!
É...realmente o chantilly era pouco! Duas caixinhas de 200ml para recheio e cobertura de um bolo com 4 xícaras de farinha!
E eu só respondia: vamos ver o que eu consigo quando estiver na hora de confeitar!
E aí fomos confeitando: eu confeitando e ela virando a bandeja com o bolo para me adiantar, e a coisa foi saindo!
E, heróicamente, às 16:35 horas o bolo foi para a geladeira assim:

Até que ficou bom pela correria e levando em conta que minha cabeça doía a valer! kkk

É...eu me superei graças ao gelo e ao ventilador!!!
Benditas invenções! kkk

beijos,

Cláudia

2 comentários:

  1. nossa Cláu só de ler já fiquei cansada com a correria!
    ainda bem que no fim deu tudo certo, e você fez milagre com o chantily hein

    o bolo ficou lindo

    mãe é assim faz tudo para agradar os filhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O Bolo ficou lindo, fiquei com vontade....nha nha nha...
    A vida anda corrida, meu Deus menina...Se cuida viu, felicidades!
    e não esqueça, votem no bruno na promoção do bebe mais fofo aqui da noruega...
    clique para votar http://lano.no/galleri/siste/alle-fylker/Bruno
    É só clicar no coraçãozinho, a mãe coruja aqui agradece:)

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)