segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ninguém falou que seria fácil!!!


Bem, em março fiz um post falando sobre meu peso, em como me senti quando saí da consulta com a endócrino e tals.
Mais por motivo de saúde do que por estética, precisei tomar a decisão de começar a me cuidar!
Não que quem esteja gordinho, acima do peso não se cuide! Há pessoas que vivem bem com o sobrepeso, ou até mesmo com o excesso de peso, não apresentam problemas de saúde e têm auto-estima considerável e invejável!
Eu, por muito tempo quis ser magra para me sentir bonita. Depois vi que era uma luta inglória contra a balança e resolvi me aceitar gordinha, com sobrepeso. Por muito tempo minha auto-estima ficou anulada! Eu não tinha ânimo de comprar roupas para mim, vivia de moletom e camisetas largas!
Beeem, essa fase passou e comecei a me gostar de verdade como eu estava. Me sentia feliz e consegui me encontrar, me olhar no espelho e gostar do que via. Taí esta foto que não me deixa mentir:
Pois bem, incialmente dores no joelho, depois dores generalizadas, depois pressão alta e por fim alterações no colesterol e na glicemia! Sinal de alerta! Meu corpo estava piscando no vermelho!!!
Levei alguns meses para inciar tanto a ginástica quanto a dieta. Precisava de ânimo, de força de vontade, de motivação e eu sinceramente não tinha!
Não tinha porque nunca gostei de ginástica e não tinha porque eu olhava o programa da nutricionista e tinha vontade de chorar!
Gente, eu não sou de comer nos intervalos, não sou de beliscar, fazia as refeições principais sem grandes exageros e na mudança teria tenho que fazer 6 refeições diárias.
Difícil encontrar motivação! E com isso passei 2 meses e meio dizendo que era impossível porque eu não paro em casa, geralmente não estou em algum horário de alguma das refeições! Tá, tá...eu admito: desculpa esfarrapada! Era total falta de vontade, mesmo!
Na metade do mês de maio iniciei a ginástica e aí qualquer coisa que introduzo na rotina vira um caos: precisa de ajustes, a rotina fica toda alterada, preciso de tempo para espremer as atividades do dia e fazer caber, e dar conta!
No começo fiquei meio contrariada. Pensei com meus botões: meu nervo ciático vai gritar e eu não vou poder continuar! Acho que era minha esperança, mas não aconteceu! Ele, o nervo, manteve-se bravamente sadio! Não doeu, não inflamou! E aí eu não tinha desculpas: tinha que continuar!
Aos poucos comecei a gostar! As dores que eu tinha no corpo inicialmente diminuíram, hoje já praticamente não existem mais...a não ser que alguém me aperte!
E há duas semanas iniciei a reeducação alimentar! Essa tá me matando!
Eu não sinto fome, mas de  lá para cá tenho sentido muita dor de cabeça todo santo dia e é diferente da enxaqueca! Não sei avaliar se é pior ou não, só sei que é cansativa.
Passei a ter um mau-humor do cão e estou como a propaganda da Tostines: estou irritada porque tenho dor de cabeça ou tenho dor de cabeça porque estou irritada?
Bem, a irritação acho que não tem nada a ver com a dor de cabeça, mas que a dor de cabeça ajuda a piorar o mau humor, isso é fato! Nem eu mesma estou me suportando!
Estou seguindo o programa da nutricionista à risca na maior parte do tempo. Já sabotei e descobri que a dor de cabeça melhora, então de vez em quando dou uma sabotada, mas nada sério...rss
Já diminuí quase 20 cm de circunferência abdominal e isso me deixou um pouco animada.
Tenho sentido muita vontade de doces, o que não é da minha natureza. Não fico cedendo às tentações porque não gosto mesmo de ficar comendo doces, mas isso tem me incomodado muito porque não é nada fácil ficar com vontade de comer algo e ficar resistindo e aí, dá-lhe mais mau-humor!

Enfim, ninguém falou que seria fácil!
O que tem me motivado e não me deixou desistir é a experiência do Zeca Camargo! Quando penso em desistir lembro que ele também ficou de mau-humor e tals e que agora está dentro da meta que foi traçada e está sentindo-se super bem.
Meu sobrenome, agora, é força de vontade!

Veja a comparação da foto de março e da foto tirada hoje pela Taís, com um mês de ginástica e 2 semanas da reeducação. Coloquei a mesma roupa para ficar mais fácil de comparar.

Beijos e tenham uma boa semana mais curta!

Cláudia

Um comentário:

  1. OI chará
    Estou amando o teu esforço! Sabe que a dor de cabeça pode ser da desintoxicação.
    Estou terminando um post e tem um selinho bem legal pra ti. É que eu estou procurando passar pra quem ainda não recebeu e aproveito pra comentar. *rs
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)