sábado, 7 de julho de 2012

Recuperando algo que em algum momento se perdeu!


Não sei se acontece com todas as blogueiras, mas comigo já aconteceu diversas vezes de pensar em excluir o blog, aí começo a ler as postagens antigas para me 'despedir' e perco a coragem de excluir tudo que está registrado.
São tantos fatores que interferem nessa vontade de excluir o blog ou as redes sociais, mas o fato é que de vez em quando a vida cibernética cansa.
Existe um código para você se manter 'vivo' nas redes sociais e na blogsfera: você tem que estar presente, entretanto a vida da gente anda em ciclos e tem épocas que simplesmente não dá para manter regularidade.
Estes dias resolvi ler as postagens antigas por saudades de relembrar coisas dos meus filhos de quando eram menores e fiquei admirada em ver como um blog é capaz de mudar com o tempo.
Não sei dizer se melhora ou piora, mas é fato que muda! Pensei muito sobre isso e concluí que devo ser muito obtusa ingênua de ter crido que um blog pode manter-se retilíneo por anos. Pode até ser que exista os que são, talvez os blogs mais comerciais, entretanto imagino que um blog como o meu que retrata emoções e fatos quotidianos devam, sim, se modificar porque a vida de quem escreve se modifica.
Relendo o blog fiquei admirada com o poder da mente humana para o esquecimento. Ri e chorei com passagens das crianças e me perguntei um dia inteiro como eu pude esquecer que contava em horas o tempo que a Taís não refluía! Eu simplesmente esqueci deste fato que na época era tão intensamente vivido, comemorado ou chorado dolorosamente.
Relendo a gente re-sente também. Sente as emoções que foram vividas naquele tempo em que os fatos ocorreram.
E com isso tudo fiquei me questionando "onde foi que meu blog se perdeu"?
Na verdade eu até sei quando o blog começou a se modificar: foi quando os filhos começaram a adolescer e a não quererem que eu falasse deles mais, nem postasse fotos. Aí eu caí meio que num vazio. Por um tempo achei que o blog não tinha mais objetivos, depois fui transmutando as postagens mais para minhas impressões de determinadas situações, meus desabafos, meus sentimentos. As postagens que registravam coisas engraçadas da Taís, por exemplo, que não adolesceu ainda e que adora ver fotos dela no blog, adora que eu leia e releia o que escrevi sobre ela foram espaçando até que acabaram.
Quantas coisas já aconteceram com ela que ficaram sem registro e que eu certamente vou esquecer, como esqueci as horas contadas entre um episódio de refluxo e outro.
As novidades sobre a espera por Letícia também escassearam. Eu comecei e não dei continuidade. Foi uma pena porque depois que iniciei com o  blog, parei de fazer registros em papel. Quantas coisas sobre ela que ainda nem chegou deixaram de ser registradas e que eu certamente vou esquecer?
A gente não esquece os fatos, entretanto lembramos somente o mais importante, o que ficou mais evidente. As sensações que a gente transcreve no momento em que as coisas acontecem ficam esquecidas num lugar incerto e não sabido do cérebro da criatura.
Por conta disso, vou tentar recuperar algo que ficou perdido em algum lugar do adolescer dos meus filhos mais velhos e vou tentar retomar os registros. Sim, porque mesmo que um dia o blog morra de vez as memórias ficarão aqui registradas para que tanto Taís quanto Letícia (e até mesmo os mais velhos) possam reviver ou relembrar momentos que foram tão gostosos em nossas vidas! Momentos de rir e momentos de chorar, mas chorar de emoção por poderem relembrar de coisas que talvez nem tivessem dado tanta importância.

Grande beijo,

Cláudia

5 comentários:

  1. Ru sinto exatamente isso amiga, tenho vontade de reativar o meu as vezes.

    bjs

    Deiua Ortiz

    ResponderExcluir
  2. Cláu...
    Mto me identifiquei com seu post, e olha q ainda não tenho filhos adolescentes... Mas realmente, a vida é um ciclo...
    Só q é tão bom registrar, relembrar, rir e chorar e retomar sempre q quiser, ter essa continuidade, não é 'regra'... Pense nisso!
    Eu adoro seu blog, e sei q já ajudou mta gente!!!!
    Bj
    da Li

    ResponderExcluir
  3. Ah Claudia, eu vou ficar bem feliz de ter noticias suas! Acho que você disse tudo, o blog muda conforme a gente muda. Isso ´pe natural, é esperado, faz parte da vida.
    Tenho sentido um comichão grande dentro de mim ultimamente, uma vontade muito grande de ser mãe novamente, e acho que ja te contei que pretendo adotar, não? E é lendo seu blog que eu entendo essa espera de quem toma essa decisão, e vejo esse amor que cresce bem antes da chegada do bebê. Nos ainda não podemos dar o passo oficial, juntar os documentos nem dar entrada, aqui algumas coisas tem que acontecer antes disso. Mas ja sinto esse amor se pintando em mim, e gostaria de ter suas postagens ao menos pra me ajudar nesse processo.
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  4. Olá querida eu entende bem o que diz e percebo essa mudança no foco do blog. Mas é como você disse , mudamos e as pessoas em nossa volta crescem , mas não deixe de registrar ao menos um oi !! Sempre depois de um oi poderá vir lindas lembranças. Super bjs

    ResponderExcluir
  5. Cláudia que saudades,seus filhos estão enormes!!!Ultimamente tenho sentindo a mesma sensação.A vida de internauta as vezes cansa,mas sentimos faltas das pessoas que ao logo fazes amizade,ai voltamos.Vou mantendo sem cobrança.Bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)