sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hoje é nosso dia - 23 anos juntos!

Sabe, já ouvi muito em relacionamentos onde a família da moça era contra a frase: ‘mas eu não vou casar com a família dele!’.
Como hoje estou comemorando 23 anos de namoro quero falar um pouco de mim, do meu marido e de família!
Eu sempre sonhei ter uma família enorme. Como minha família é relativamente pequena: eu, dois irmãos e meus pais, eu sonhava com uma casa cheia de filhos, depois mais cheia ainda de netos. Sonhava com uma mesa cheia de crianças na minha casa! Não precisariam ser todos filhos, não! Podiam ser sobrinhos, também, porém eu era a filha mais velha e esse sonho era praticamente um...bem, um...hum...um sonho de longo prazo uma vez que minha  diferença de idade em relação a eles  também é grande! Ahaha
E foi então que Deus colocou em minha vida o André. Ele não precisava sonhar com família grande, afinal de contas ele tinha nada menos que 8 irmãos e a mãe!
Quando nos conhecemos todos os irmãos mais velhos tinham filhos.  Muitas e lindas crianças!
A partir de então entrei neste universo de família grande. No início eu só queria saber das crianças. Pois é, devo confessar às cunhadas que ia visitá-las por causa dos seus filhos e que aos poucos, por conta das crianças, fui me afeiçoando a todos os adultos. Pois é, quem nunca? rss
Neste universo de crianças, no início havia apenas um bebê, mas os outros eram todos bem pequenininhos, também, o que fazia meus domingos...quase todos...muito felizes! Era um bebezinho moreninho e rechonchudo que eu adorava ficar segurando e seus irmãozinhos que corriam pela casa, eram dois garotinhos loirinhos de 5 e 6 anos que vinham correndo ao encontro sorrindo e que davam os abraços mais gostosos e mais doces do mundo, uma menininha de 3 anos e cílios de Minie com sua irmã tão pequena, porém tão madura, cuidadora e protetora que me fazia lembrar de mim mesma quando criança. E depois foram vindo mais e mais crianças! A cada ano duas ou três. Fui acompanhando gravidezes, chás de bebês, nascimentos, primeiros dias, primeiros dentes, primeiros passos. Até um primeiro banho! Sim: o primeiro banho que dei em um bebê foi numa destas sobrinhas!
E eu fui passando esses anos já não mais querendo saber apenas das crianças. Cunhadas, concunhadas, cunhados: todos foram se tornando parte de uma família que eu estava adotando como minha. Pessoas que eu aprendi a amar ‘apenas’ por ser a família do meu namorado, depois noivo, hoje marido.
Como já se passaram 23 anos desde o início do namoro, todas estas primeiras crianças já são adultas e tenho o privilégio de dizer que já sou algumas vezes tia-avó! ahaha
Ah, sim, não me esqueci da sogra! A minha, mais que sogra era mãezonha. Ela sempre foi uma pessoa admirável pelo esforço, pela garra, pela dedicação à família e pelo respeito que sempre teve por noras e genros. Eu aprendi primeiro a admirá-la. Ela foi a primeira pessoa adulta, com família formada, com filhos e netos que eu vi ‘correr atrás do prejuízo’ e do sonho de terminar os estudos! Quando comecei a namorar o André ela estava entrando no supletivo do ensino fundamental (antigo primeiro grau) e eu acompanhei sua trajetória até o término do ensino médio e a vi acalentando o sonho de fazer a Faculdade de Moda na USP! Durante esse período ela fez curso de modelista (ela criava modelos de roupas femininas e os desenhava) e mais outros tantos que eu nem sei dizer. Essa vontade sempre latente, essa energia para sempre buscar coisas novas me fazia admirá-la como admirei poucas pessoas nesta vida! E com o tempo a admiração virou amor. Amor pela pessoa, pelo jeito alegre de ser, pelos abraços sempre tão carinhosos e cheios de energia, pelo sorriso, pela voz doce e as palavras sempre tão carinhosas!
Hoje, 23 anos depois, posso dizer que casei, sim, com a família do meu marido! Casei porque amo a todos, respeito a todos e quero bem a todos! Porque os sobrinhos que são filhos dos irmãos e irmãs dele não são sobrinhos dele, apenas. São meus sobrinhos também!
Acho que conquistei o título de membro da família, também, e só posso agradecer a Deus por ter me colocado ali, como parte desta família.
Existem problemas? Naturalmente que sim. Não estou falando de uma família de comercial de margarina, porém é a família que, creio, todas deveriam ser: uma família unida. Não grudada, mas unida. Embora haja distância, há união, há amor! União e amor que pude presenciar  nos momentos mais difíceis, mais dolorosos! Isso é bonito de se ver e é isso que me faz sentir orgulho por ter entrado nesta família através do namoro que começou no dia 14 de junho de 1990 no passeio do grupo de Mocidade ao Parque do Ibirapuera, feriado de Corpus Christi, numa quinta feira ensolarada!


André, amor, bem, marido: eu agradeço por você fazer parte da maior parte minha vida e por ter me dado de presente a sua família inteirinha!
Agradeço pela família que me proporcionou, por ter embarcado no meu sonho e no meu desejo de maternidade e ter-se tornado o paizão que você é!
Agradeço por me aguentar, por me aturar (porque sei que sou chata, brava), por relevar meu temperamento.
Agradeço, enfim, por você estar sempre comigo!

Ela, que me deu você e toda a sua família e que faz parte disso tudo. Fará eternamente:



Nossa história: os momentos mais importantes nesses 23 anos!


Amor eterno,

Preta!

4 comentários:

  1. Ain Cláudia..... advinha seu não estou me regando toda... (quem sabe me floresço)

    Menina, que linda homenagem!!! Parabéns pra você e pro André, que os próximos 23 tenham o mesmo sabor de união e dedicação.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal!! Que prossigam nesta união. Fico feliz por presenteada pelo destino com esta família.

    Deus abençoe vocês!

    <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!!! Emocionei.
    Deus os abençoe e que venham mais 23 anos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua história, muito bonita, uma história de amizade e amor. Parabéns e que vocês tenham muitos e muitos anos de vida juntinhos.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)